segunda-feira, 8 de março de 2021

RECADO DE MARIA - NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

RECADO DE MARIA

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

José Vanin Martins 08/03/2021

 

                    No meu imaginário, MARIA, simplesmente a mulher, esposa e mãe de Jesus, daria o seguinte recado, especialmente para a igreja católica, no DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

            “Por favor, dispenso todas as ladainhas de nossa senhora com os inumeráveis títulos de honra e de glória, enquanto de fato não reconhecerem a prática de meu filho Jesus, em relação aos DIREITOS HUMANOS DA MULHER, rompendo todas as barreiras sociais de seu tempo.

            Senhor papa, bispos e padres vocês continuam colocando a mulher num segundo plano, desrespeitando seus direitos iguais aos dos homens. Ficam com a consciência tranquila me venerando, sentem-se dispensados de reverem sua prática machista e exclusivista. Relembrem a prática e a fala de meu FILHO JESUS em relação às mulheres.

 1.Defendeu e lutou pela dignidade da mulher, contra toda violência, mesmo às que fazem sua escolha de gênero. Defendeu a mulher de ser apedrejada e não se arrependeu. (Jo 8,1-11).

2. Ensinou o respeito, tanto para os que não podem, como para aqueles que podem fazer a escolha do estado de vida. (Mt 19,11-12)

3. Atendeu meu pedido e não deixou faltar vinho na festa do casamento. (Jo 2,1-11)

4. Defendeu o direito da mulher estudar e se promover.  (Lc 10,38-42).

5. Contrariou o preconceito que não permitia ao homem em conversar com a mulher em lugares públicos, ainda mais, quando a mulher é de vida duvidosa.  (Jo 4,5-29)

6. Aceitou e elogiou as mulheres que lhe ungiram com o perfume e seus beijos e pediu que esse gesto fosse registrado e contado para o mundo inteiro. (Mt 26,6-13; Lc 7,36-50; Jo 12,1-8)

7. Permitiu até que a mulher menstruada lhe tocasse (Mc 4,25-34). A menstruação não torna a mulher impura.

8. Aceitou que as mulheres o seguissem em seu trabalho de evangelização e contribuíssem financeiramente com seu trabalho (Lc 8,1-3).

9. Reconheceu e exaltou a persistência da mulher estrangeira em buscar a saúde para sua filha. (Mc 7,24-30)

10. Atendeu o pedido para a cura de Lázaro das duas irmãs, suas amigas. (Jo 11,1-29)

11. Foi a mulher de Pilatos, a única, que me defendeu na hora de meu julgamento. (Lc 23,13-22)

12. Deu os mesmos direitos do homem para a mulher em caso do divórcio. (Mt 19,1-12)

13. Foram as mulheres, fieis seguidoras de Jesus, que o acompanharam no caminho com a cruz (Lc 23,27-28) e ficaram firmes aos seus pés até a hora de sua morte e sepultamento. ( Mt 27,57-61; Mc 15,40-41)

14. Foi uma mulher, Maria Madalena (Jo 20,11-18) e, depois um grupo de mulheres, as escolhidas como testemunhas de sua ressurreição. (Mt 28,8-10)

          Maria faz um pedido: não usem de minha vida, para defenderem o celibato e a virgindade; O título de esposa e mãe, é o que mais me agrada e o único pelo qual quero ser respeitada. Quero ser também lembrada pelos serviços que prestei e pela fidelidade com que segui e encorajei meu filho Jesus.  OBRIGADA, MARIA ESPOSA DE JOSÉ E MÃE DE JESUS”.

 

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO

EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675 – 9 8247 6118

BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário