sábado, 20 de fevereiro de 2021

1- COMEÇO DE CONVERSA

 

LEMBRANÇAS E REFLEXÕES  José Vanin Martins – 

1-      COMEÇO DE CONVERSA

            Acordei às 02:30hs. Quem me acordou foram os pensamentos que já estavam querendo conversar comigo. Numa outra visão de muitos evangélicos, foi o ESPIRITO SANTO quem em acordou com a ordem de que escrevesse a história de minha vida.

Foi neste estado de espírito que acordei. Tenho tanta coisa para dizer que estão “entaladas”. Estou criando coragem e vou tentar escrever. Vou buscar as lembranças de minha infância, seminário menor, filosofia, teologia, tempo de padre celibatário e tempo de padre casado, afinal, são oitenta anos de história. Minha vida aconteceu em Andradina, SP, em três Seminários e em Goiânia-Go.

Em cada etapa da vida, as LEMBRANÇAS, CRENÇAS, COBRANÇAS, ESPERANÇAS E MUDANÇAS foram me acompanhando. Vou escrever, como um grito, um protesto, um jeito de falar sobre a maneira de como estamos vivendo o cristianismo nos dias de hoje. Ser CRISTÃO é muito mais. Não cabe dentro das estruturas religiosas que buscam “dominar”, “controlar” Deus e seus fiéis. Fazem o BEM, pior seria se não existissem?

            No meu primeiro ano de padre fui visitar um padre mais velho e famoso pela maneira que conduzia sua paróquia. Ele me aconselhou: “Vanin escreva tudo o que você vai falar e fazer. Isto poderá servir também para os outros e se não servir, eles mesmos ou você um dia jogará fora. Tenho muita coisa escrita, agora é a hora de aproveitar alguma coisa e jogar o resto fora.

            Vou escrevendo e já me expondo. Vou tentar escrever os resumos da mente que continuam me indagando. Pode ser que mais tarde, provocado por alguém, volte acrescentar alguns detalhes.

 

 

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO

EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675 – 9 8247 6118

BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário