sexta-feira, 12 de junho de 2020


DIA DOS NAMORADOS
José Vanin Martins – junho 2020

Para minha esposa Maria
      Não tem jeito. Nada impede lembrar-me de quando começou o namoro. Seja solteiro ou seja casado em qualquer idade. Esqueço até da corona vírus. Quero o abraço e oferecer abraço.
      O meu namoro e creio que também o dos outros começou com um olhar. Aquele olhar endereçado. Foi quando aconteceu o encontro dos olhares, que sem explicação alguma, causou encanto, cada um saiu de seu canto para num canto amar.
      Aquele olhar vê, o que muitos outros deixaram de ver. Vê uma beleza diferente, um sorriso diferente, um encanto diferente, uma voz diferente. Diferente no modo de andar, diferente no modo de pensar, diferente no modo de sorrir, diferente no modo de perguntar, diferente no modo de agradar.
      Você não era igual à todas demais...e, foi essa diferença que me fez encantar, me fez namorar.
Ficou uma certeza, vou falar um segredo, para o gostinho do namoro nunca acabar, é preciso manter sempre o encanto do primeiro olhar, enriquecer-se com a soma das diferenças, alegrar-se com as semelhanças e, continuar descobrindo em cada dia, a beleza diferente, que só quem ama, sabe enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário