quarta-feira, 15 de abril de 2020


A FORÇA DO EXEMPLO
J0sé Vanin Martins – Abril – 2020

            O ministro da saúde tenta explicar para a população, a necessidade, de ficar em casa; se tiver que sair evitar aglomerado de pessoas, usar máscara, manter dois metros de distância entre as pessoas e cumprimentar sem apertos de mãos e abraços.
            Os canais de TVs., e outros meios de comunicação, na maioria das vezes, falam a mesma linguagem do ministro. Os maiores veículos de formação pública, as religiões, na sua grande maioria, suspenderam suas atividades de formação e religiosa em respeito às orientações do ministro da saúde, que se identificam com a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
            O anjo da morte o, corona vírus, continua ceifando vítimas, e pela primeira vez, ele está visitando mais as pessoas da classe média alta.
            No Brasil existe um super-herói, um super todos, um super inatingível que se dá ao luxo em desobedecer, as orientações da OMS e de seu próprio ministro.
            Ele é um presidente, com super-poderes, de nomear e “desnomear” quem ele quiser. Não tomou essa atitude com medo de criar um desastre maior e ser cobrado?! Como um menino desobediente, teimoso e tinhoso dá o exemplo da desobediência e se alegra quando outros querem seguir seu exemplo.          
            Aprendi que o exemplo não é o melhor caminho, É O ÚNICO CAMINHO.
            Em alguns países, essas medidas de contenção social, não foram tomadas na hora certa e agora contabilizam um maior número de mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário