domingo, 12 de abril de 2020


ONDE VOCÊ ESTAVA?
José Vanin Martins – abril 2020

            Acordei com essa pergunta, onde você estava no ano passado nesse domingo de Páscoa? Estava em CALDAS NOVAS na casa de meus amigos Iranete e Marcílio. Já faz muitos anos que passamos juntos esse dia. Hoje cada família em sua própria casa.
            Quando pensaria nessa mudança? As pessoas do mundo todo, no dia DA PÁSCOA, pela primeira vez, não vão aos templos celebrar a Páscoa.
            Celebrar a Páscoa é celebrar a vida. Vida ameaçada pelo anjo da morte, o vírus corona. Pela primeira vez, o mundo todo, se une contra um inimigo comum. Hoje, o mundo todo, coloca-se debaixo da autoridade do Diretor da Organização mundial da Saúde e, segue suas orientações.
            Precisou chegar ao ponto da VIDA DE MUITOS, da maioria da humanidade ser pisoteada, massacrada, explorada por poucos. Os poucos, tem nomes e sobrenomes. Todos sabem onde e com quem está a maior parte da riqueza. Todos sabem como a renda, a riqueza é e está distribuída.
            Riqueza que enferruja e que possibilita o nascimento e a pandemia do CORONA VIRUS.
Faltou por parte das grandes religiões profetas com coragem de ANUNCIAREM O EVANGELHO, a boa notícia para os empobrecidos, os prediletos do pai. DENUNCIAREM os autores das injustiças que tiram do trabalhador a terra, o salário digno, o trabalho, a liberdade, a vida, a educação, a saúde, o saneamento básico, a habitação....
Faltou por parte dos políticos executivos e legislativos, determinação para criarem a política do estar social, tirando dos ricos através dos impostos o dinheiro necessário para que todos tenham uma vida digna, com o apoio da educação, ciência e tecnologia.
 Faltou por parte do judiciário atenção especial para condenar os exploradores dos trabalhadores.
            A ESPERANÇA é que dessa epidemia nasça uma nova humanidade, aí sim teremos para todos uma FELIZ PÁSCOA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário