segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020


A REDE EMOCIONAL (2)
José Vanin Martins – Fev 2.019
            O que é rede emocional? É aquela que foi sendo tecida, pelos pais, com o próprio fio do cordão umbilical que deixou de ser “cortado” no desejo de oferecer melhor proteção para o filho. Os pais por mil motivos, não perceberam as amarras em que se envolviam porque estavam com um único desejo de oferecerem a superproteção para que o filho não sofresse, Seus olhos se fecharam, impedindo a constatação de que o filho, já há muito tempo, tinha saído desta rede.
.           Os filhos, uns por herdade, somada com o desejo de liberdade, ousadia e por recreação, entraram em contato com a droga (e a principal iniciante é a “cervejinha”)   ficando dependentes dela; outros na ansiedade de encontrarem um alívio emocional mais rápido, para o enfrentamento da dor e dos problemas existenciais experimentam e também ficaram dependentes. Têm também aqueles que trazem uma ferida emocional, originada ainda no seio materno ou até os cinco anos de idade, por ser a sua família disfuncional; buscam na droga o alívio da dor e preenchimento do vazio deixado por ela.
Todos já traziam  em seu organismo uma predisposição para o uso da droga. Com o uso moderado ou não, estão agora na faixa dos 40 anos. Hoje, muitos pais sofrem vendo os filhos adultecidos, ainda com dificuldades de se tornarem emancipados emocionalmente, profissionalmente, financeiramente e socialmente bem relacionados.
Como enfrentar este problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário