terça-feira, 13 de agosto de 2019


O CAPÍTULO SEGUINTE
9- FOI MAIS UM ACIDENTE
José Vanin Martins – Julho 2019

            O casal vivia em constante desavença. Tinha dois filhos. Morava num barraco, dentro do próprio terreno onde morava a mãe de sua esposa. A bebida corria solta, especialmente nos finais de semana..., mas o único considerado errado era o genro que além de beber, era chamado de “drogado”. Fumava maconha.
            Isac era fruto de um primeiro casamento. Eva, sua mãe, tentava ajuda-lo, principalmente para não ver os netos passando necessidades, porém, sempre encontrava obstáculo por parte de seu segundo marido.  
            Isac não tinha “sorte” nos empregos e sempre vivia necessitado. Perdeu mais ainda sua autoestima, e entrou em depressão. Depois de ter usado a sua droga de preferência saiu de moto, foi para a BR e entrou na rabeira de uma carreta que sem perceber o acontecido o arrastou por uns 100 metros.
            Tenho conhecimento de mais dois dependentes que tiveram o acidente do veículo como causa de suas mortes trágicas..., e muitos outros tiveram o mesmo fim.
            Sabemos, porque tudo isto acontece, mas ainda não sabemos como amar e exigir do dependente químico uma atitude que o leve buscar o tratamento.
O capítulo seguinte poderá ser a internação involuntária, internação esta, que a maioria dos pais não consegue, por falta de recursos. A solução só chega quando o dependente encontrar motivação suficiente para querer uma mudança de vida. Para tanto precisa de um acompanhamento psicológico, de tratamento medicinal, quando for preciso, da espiritualidade e de novos relacionamentos saudáveis, onde exista o amor verdadeiro, o respeito e a transparência... e, ele se nega a tudo isto.

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário