terça-feira, 11 de junho de 2019


SUICÍDIO-EXPLOSÃO DA VIDA
José Vanin Martins – Junho 2919

            Dizem que existe uma lei que proíbe a divulgação de suicídios. Seria a lei do bom senso? Há diferentes causas para o suicídio: depressão, ora silenciosa, ora gritante, desesperança e diferentes distúrbios mentais. Há suicídios que são sinalizados... mas nem todos sabem ler os sinais.
            Trazemos a riqueza da vida num corpo, embalagem muito frágil. O sonho d’alma vê e revela que há algo muito mais grandioso e belo que o peso do corpo e da mente impede alcançar. A vida deve ser bem mais bela e será. A vida é trabalho de jardineiros que sabem plantar diferentes canteiros com as mais belas flores. A vida é trabalho de chacareiros que sabem plantar diferentes árvores frutíferas com os mais saborosos sabores. A vida é trabalho de pessoas criativas do amor que sabem derrubar barreiras e construir pontes de abraços.
            O suicida não deve ser taxado de fraco ou pecador. O suicida deve ser visto como o último grito silencioso de protesto contra o medo de viver no egoísmo da partilha e na solidão da morte. O suicida canta e grita:
             
“Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita,”(1)  e Deus o acolhe ao ver o quanto ele sonhou e lutou internamente  para nesta vida chegar.
(1)       Gonzaguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário