quarta-feira, 20 de março de 2019


O CAPÍTULO SEGUINTE
3- FILHO ADOTIVO
José Vanin Martins – Março 2019

            Foi recebido e aconchegado ainda na maternidade. Foi muito amado. Tornou-se o segundo na chegada, mas tornou-se o reizinho da casa. O primeiro o acolheu como mais um irmãozinho com quem brincar e conviver.
            Teve as melhores escolas. Tratamento igualitário... mas, por motivos mil, começou a dar mais trabalho. Alguém admoestou para o perigo de se envolver com drogas. Nem imaginar.
            Tudo aconteceu. Começou a rejeitar a escola. Começou ficar mais na rua. Seus pais redobraram os esforços. Nada lhe faltava. Carinho, aconselhamento, psicólogos, passeios. Ele sempre queria o desafio.
            Os pais aproximaram se do AE e vestiram a camisa. A proposta da exigência, levados pelo coração, algumas vezes foi diminuída. Falar a mesma linguagem foi um desafio. Os dois queriam o bem; seria por caminhos diferentes?
            Na tentativa de transparência foi-lhe revelado que era filho adotivo. Quis conhecer os pais... ou melhor, a mãe. Tudo aconteceu... mas o comportamento não melhorava. Vieram os primeiros furtos. Não dava mais para esconder. As companhias, tudo revelava que já era usuário.
            Tudo isto acontecia num misto de desafios e ternura. Pela vontade queria mudar, pela realidade dos transtornos só conseguia piorar.
            Tornou-se adulto. Veio o primeiro filho sem casamento. Renasce a esperança. Agora vamos ver se toma juízo. Nada. Continuou realmente desobediente e desafiador.
            Novo filho de uma nova mulher. Existiu o amor, não o suficiente para mudança de vida. Internações, cadeia e ele continuou á desafiar. Um dia, num acerto de contas (!), e Isaque foi assassinado.  
            Resultado desta vida louca, agora os avós esperam que os netos sinalizem um novo futuro de paz e sobriedade. Pais ou avós, continuamos com o desafio da superação de nossa codependência.
            Os pais admiram o AE, mas ausentes, agora vivem um novo tempo.

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário