terça-feira, 22 de janeiro de 2019



FÉ E CIDADANIA – 18   José Vanin Martins
LEIS, SÓ AS NECESSÁRIAS

            Hoje as leis se multiplicaram, se triplicaram e com tudo isto, a sociedade caminha lentamente para sua humanização e ainda na espera de saborear o tempo da amorização.
            Moisés estava na aprendizagem de como governar um povo sem leis e com uma experiência de escravidão. Deve ter orado muito e conversado com Deus. Para melhor acertar, ele se afasta para refletir e descobrir a vontade de Deus. Vai para cima do monte, porque na cultura do antigo testamento, Deus se manifestava nos montes.
            Um a um, Moisés vai ouvindo em seu coração e em seu entendimento, o mandamento que deve presidir a vontade de Deus. Dos dez mandamentos apenas os dois primeiros são voltados diretamente para Deus, os oito demais são para as nossas relações humanas e felicidade.
            O primeiro mandamento é sempre se perguntar qual a vontade de Deus. Deus em primeiro lugar, acima de todas as magias e adorações. Deus é misericórdia pode castigar por três gerações, mas seu amor se estende por mil gerações. É o começo da compreensão de Deus. Não entendiam ainda a grandeza do amor de Deus e as consequências erradas de nossos atos eram consideradas castigo de Deus.
            O segundo mandamento não tomar seu santo nome em vão. Não usar o nome de Deus para justificar qualquer uma de nossas atitudes erradas de falta de amor.
            Temos agora um governo que assumiu o lema: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”... o grande perigo acontece quando alguém se julga o senhor absoluto no conhecimento de qual é a vontade de Deus para o povo brasileiro. Deus em JESUS CRISTO é aquele que não se colocou acima de todos, nem de tudo, mas caminhou lado a lado, principalmente dos oprimidos.

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGUER: vaninmartins.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário