sábado, 19 de agosto de 2017

O BRASIL TEM JEITO
José Vanin Martins

            Assessorei em tempos Idos, um grupo de jovens do movimento, chamado de CJC= Comunidade de Jovens Cristãos. Hoje todos adultos espalhados pelo Brasil. Encontram-se de vez em quando, porque o amor criou elos e o ideal criou motivação.  O que encontram de bom na imprensa divulgam. Encontraram que o SENADOR JOSÉ ANTONIO REGUFFE se elegeu senador por Brasília com 826 mil votos. No primeiro dia de seu mandato, em caráter irrevogável, isso o impede de reconsiderar a decisão futuramente, Reguffe registrou as seguintes decisões:
a. reduziu de 55 para 12 a quantidade de assessores;
b. abriu mão de 100% da verba indenizatória e da cota de atividade parlamentar.
c. recusou ainda carro oficial, consequentemente economizará com combustível e manutenção.
d. recusou ainda carro oficial, e assim economizará com combustível e manutenção.
e. abriu mão de plano de saúde que garantiria acesso a tratamentos médicos e odontológicos tanto dele (senador) quanto de toda família; preferiu contribuir com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do que ter direito à aposentadoria especial de parlamentar.
            Se os demais 513 deputados assumissem a mesma postura a economia estimada aos cofres públicos poderia ultrapassar R$ 1,3 bilhão.
            Quando eleito, Deputado distrital em Brasília, pela primeira vez em 2.006, tomou esta mesma atitude.

            Atualmente votou a favor do impeachment do atual presidente e, por coerência abandonou o PDT que está dando apoio ao presidente Temmer; está sem partido. É uma exceção?  Está sendo uma voz que se identifica com a voz de uma maioria brasileira. Ainda existe a semente da esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário