sábado, 13 de maio de 2017

É TEMPO DE PÁSCOA (6)
DEUS TEM ROSTO DE MÃE.
José Vanin Martins 13/05/2. 017

                    Hoje, neste domingo celebramos o DIA DAS MÃES. Comercialmente dá mais lucro que o DIA DOS PAIS.  Fico a pensar como o mundo será melhor quando reconhecermos DEUS COMO MÃE. Deus tem mais a ver com o PAI ou com a MÃE?!
Foi Jesus quem nos ensinou a chamar DEUS DE PAI. Ele mesmo se dizia FILHO DO PAI. Quem visse a JESUS estaria vendo O PAI.
Qual a imagem do PAI que Jesus nos mostrou?  Para mim, Jesus mostrou um PAI com o rosto de mãe, com o coração de mãe, com o zelo de mãe, com o carinho de mãe, com o amor de MÃE. Mãe que toma conta do filhinho doente, mãe que cuida do filhinho quando sai de casa, pensando nele e, quando sente aquela “angústia” que é só de mãe, é capaz, mesmo sendo de noite, ir em busca do filho (ovelha perdida). Mãe que consola, mãe que perdoa... chego a pensar que DEUS TEM MUITO MAIS JEITO DE MÃE, ROSTO DE MÃE do que de PAI.
Jesus só faltou chamar DEUS de MÃE. Para a sua época, mais machista ainda, seria a maior de todas as blasfêmias, pensar num DEUS COM AMOR DE MÃE, COM ROSTO DE MULHER. Quando no Antigo Testamento o autor quis revelar a grandeza do amor de Deus, ele registrou “Pode a mãe se esquecer do seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você. 16 Veja! Eu tatuei você na palma da minha mão;” (Is 49,15-16).

Neste dia das mães, vamos descobrir novas maneiras de amar, aceitando a orientação de João: “7 Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. 8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”  1Jo 4,7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário