sexta-feira, 28 de abril de 2017

É TEMPO DE PÁSCOA (5)
É HORA DE ESPERANÇA E TRABALHO.
José Vanin Martins 28/04/2. 017

                    Na minha fé, sempre é tempo de Páscoa, tempo de passagem, tempo de procura de libertação. Tive e tenho a tentação de “dependurar a chuteira”. Diante das “lava-jatos”, diante dos golpes, diante da corrupção, diante das manipulações dos poderosos, diante do aumento dos desempregados e marginalizados surge a pergunta: «Senhor, é agora que vais restaurar o Reino para Israel?» At 1,6. É agora que o Senhor vai restaurar a situação do Brasil?
            Corro o risco de ficar esperando uma intervenção de Deus e receber a bronca dos anjos: «Homens da Galiléia, por que vocês estão aí parados, olhando para o céu?” At 1,11.
            Um dia compreenderemos o mistério da Páscoa? Cristo morreu e RESSUSCITOU. Morreu porque foi PROFETA e denunciou o pecado pessoal, a falta que faz o amor Jo 15,12; denunciou o pecado social a falta que faz a justiça Mt 6,33-34 e denunciou o pecado religioso, a falta que faz a verdadeira espiritualidade Jo 4,23-24.
            Então qual vai ser a hora da restauração do Brasil e do mundo? A resposta de Jesus foi: «Não cabe a vocês saber os tempos e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade” At 1,7. E, o que nos cabe? – Viver na mesma prática PROFÉTICA de vida de JESUS, para que o Brasil, o mundo seja um pouco melhor e serão.

..  

Nenhum comentário:

Postar um comentário