segunda-feira, 17 de abril de 2017

É TEMPO DE PÁSCOA (4)
É HORA DE ALEGRIA E CORAGEM.
José Vanin Martins 17/04/2.017

As mulheres estavam com muito medo, e mesmo assim correram com alegria levando a mensagem da ressurreição. Então Jesus disse a elas: «Alegrem-se!»  «Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão.» Mt 28,9-10. É a alegria quem nos faz vencer o medo. As mulheres nos ensinam a manter a alegria e a coragem. A Igreja católica perdeu muito de sua alegria quando excluiu as mulheres de suas decisões e ordenações.
Em Mateus este é o primeiro testemunho que temos da Ressurreição. Esqueçam-se da minha paixão e morte. Agora já é hora de alegria. Jesus manda que seus discípulos dirijam-se para a Galiléia, a terra dos pagãos. Longe de Jerusalém, longe do Templo, é lá o lugar mais seguro, onde estão os que mais precisam de uma boa e nova notícia. Lá em Nazaré da Galiléia Jesus viveu sua infância e até o início de sua missão. A região da Galiléia era mal vista e de lá não esperavam nada de bom João 7,52.
É hora de alegria. Lá em Galiléia, com certeza, os apóstolos se recordariam das boas lembranças, dos bons momentos, das boas festas, do bom começo que tiveram com Jesus.
É tempo de Páscoa, é tempo de pensar nos bons momentos, nas pequenas vitórias. Não é a morte quem vai triunfar. É a esperança, é a certeza que o mundo pode ser bem melhor e será. Vamos acreditar, é fora do Templo, é longe do Templo que muita coisa nova vai acontecer. Agora cada pessoa deve se certificar que ele é o templo que não mais será destruído.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário