domingo, 26 de março de 2017

BAZAR, UMA ÓTIMA IDÉIA

            Hoje uma grande maioria de Igrejas localiza-se no centro, nos bairros de classe média alta. Seus moradores não precisam de caridade material de terceiros, mas precisam exercer a caridade exigida por Jesus: “eu estava sem roupa, e me vestiram Mt 25,36”.
            Onde estão os empobrecidos necessitados de roupas? – Junto das igrejas da periferia. Ótima ocasião para criar uma comunhão entre uma Igreja do centro com uma Igreja da periferia. É uma maneira evangélica de tornar a igreja missionária. A Igreja localizada no centro, onde seus membros estão em melhores condições faz uma parceria com uma igreja da periferia onde seus membros estão mais empobrecidos.

            Até mesmo a renda deste bazar, deve ser revertida em cestas de alimentos, para os membros mais empobrecidos. Assim todos se sentem envolvidos no gesto de amor, único valor permanente que Jesus estabeleceu como passa porte para a entrada no seu reino. Esta prática esteve sempre presente na Igreja primitiva e ficou registrada na primeira carta de Paulo para a Igreja de Coríntios: “1 Quanto à coleta em favor dos irmãos, façam como eu ordenei às igrejas da Galácia. 2 Todo primeiro dia da semana, cada um coloque de lado aquilo que conseguiu economizar;.. para levar suas ofertas a Jerusalém 1Cor 16,1-4”, que naquele momento tinha muita gente necessitada. Vamos fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário