terça-feira, 27 de setembro de 2016

O MEU JESUS É DIFERENTE? – 3. O QUE ELE FALA DELE MESMO

                O Jesus que se apresenta no Evangelho é afirmativo, tem auto estima, promete e garante:
1.       A  verdadeira liberdade: “«Se vocês guardarem a minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos; 32 conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês.» Jo 8,31-32
2.                A verdadeira alegria: 11 Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. Jo 15,11
3.                A verdadeira paz sem o medo:  27 «Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Jo.14,27.
4.                A paz, a coragem e a vitória sem tristeza: 33 Eu disse essas coisas, para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo.» Jo.16-33.
5.                A luz da vida: 12 Jesus continuou dizendo: «Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida.» Jo 8,12.
Jesus que promete e garante tudo isto se declara: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Jo.14,6. Com estas verdades nenhuma instituição pode-se colocar acima dele. Diria que as instituições religiosas, o muito que podem ser, são os andaimes que sustentam o processo da construção deste mundo novo. E, só pelo AMOR, é que seremos conhecidos como discípulo dele: “Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. 35 Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.» Jo 13,35.

        Foi o modo de JESUS AMAR que criou um grupo incontável de discípulos. Como é bom participar de uma Igreja propositiva da auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário