quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O MEU JESUS É DIFERENTE? – 2. SEMPRE A FAVOR DO NECESSITADO
14/09/2.016
                Jesus veio trazer uma nova maneira de se relacionar com Deus. Deus não está distante. Está até mais perto do que se imagina. Se, é para se encontrar com Deus, não é preciso mais ir ao Templo, às Igrejas. Deus se deixa encontrar em cada irmão necessitado.
                Jesus fala com clareza esta verdade ao contar a Parábola do Pobre Lázaro “20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. É negar esmola aos pobres que nos afasta de Deus. Esta verdade é tão antiga que a resposta foi dada pelo pai Abraão: 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» É bom relermos toda a parábola que está em Lucas 16,19-31.
                Ainda para reforçar a necessidade de atendermos o necessitado Jesus proclamou a parábola do Julgamento Final em Mt.25,31-46. Nele Jesus diz: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. 35 Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; 36 eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’.

                É para ensinar estas coisas, tão necessárias pra os dias de hoje, que Jesus veio. Felizes das pessoas que encontram Igrejas lembrando desta  proposta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário