sábado, 8 de outubro de 2016

O MEU JESUS É DIFERENTE? – 4. ELE PRÓPRIO FALA PARA QUE VEIO

            Jesus veio para ser ungido pelo Espírito Santo e cumprir as Escrituras: 17 Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus encontrou a passagem onde está escrito: 18 «O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, 19 e para proclamar um ano de graça do Senhor.»... “Hoje se cumpriu essa passagem da Escritura, que vocês acabam de ouvir.» Lc 4,17-19. Os pobres e necessitados são sua preferência.
João Batista também quis saber para que Jesus veio e teve a mesma resposta: “4 «Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: 5 os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciada a Boa Notícia. 6 E feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!» Mt 11,4-6. E, é bom a gente não se escandalizar das escolhas de Deus em Jesus. É bom que também eu me coloque à serviço dos pobres.
 Para o povo que vivia sobrecarregado e cansado Jesus propõe: “28 Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. 29 Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. 30 Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.» Mt 1127-29. Jesus não quer ser peso para ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário