segunda-feira, 23 de maio de 2016

DECIDIR – 6


            Vou à Igreja em busca de Jesus, sem muitas vezes saber para que Ele veio.
Jesus na sinagoga de Nazaré, no início de sua carreira, lendo as escrituras, disse para que veio. “O Espírito do Senhor está sobre mim para:
1.      Anunciar a Boa Notícia aos pobres;
2.      Proclamar a libertação aos presos;
3.      Recuperação da vista aos cegos;
4.      Libertar os oprimidos; e
5.      Proclamar um ano de graça do Senhor .
«Hoje se cumpriu essa passagem da Escritura, que vocês acabam de ouvir Lc.4,16-21».
      Seria para isto mesmo que veio Jesus? Até João Batista, já preso,  alimentou esta dúvida, ouvindo falar a respeito das obras de Cristo. Mandou que seus discípulos lhe perguntassem: «És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?» Jesus reafirma esta sua responsabilidade e acrescenta: “6 E feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim! Mt.11,3-6 ».
Jesus está se responsabilizando, como pessoa, com os pobres, os presos, os cegos, os oprimidos e proclamar um ano de graça do Senhor. Segundo diz a bíblia, este ano, é  o ano em que todas as dívidas dos empobrecidos é para ser perdoada.
Quem vai continuar esta responsabilidade de Jesus? Esta responsabilidade é para ser continuada para quem quer ser cristão. Cristão e não “cristinho”. Cristão no aumentativo.
Fico feliz ao ver padres e pastores assim evangelizando as pessoas que vão às Igrejas...ou ficaria revoltado e escandalizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário