sábado, 28 de abril de 2012


7-  ENCONTRANDO COM DEUS PELOS CAMINHOS DE JESUS
- AMAR COMO JESUS AMOU
José Vanin Martins  28/04/2012 – 05:15 hs.

            Por muito tempo, contentei-me em ficar discípulo de Jesus, tentando amar o próximo como a mim mesmo.  Amar o próximo como a si mesmo é um mandamento com raízes lá no antigo testamento. É o mínimo de exigência. É o mandamento que humaniza todas as relações: 12 «Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.» (Mateus 7,12).
            Ser discípulo de Jesus é algo mais. João 15, 12 O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês.  Como foi que Jesus nos amou?
Jesus mesmo nos dá a resposta:- 13 Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. 14 Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.... 17 O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros.»
            Jesus já nos encoraja, amar como ele amou, não será motivo de tristeza e sim de alegria:  11 Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. João 15,11.
            Fico a pensar quantas e quantas vezes minha alegria não ficou completa porque ainda tive medo de amar como Jesus me ensinou. Vamos descobrir como foi que Jesus deu a vida pelos seus amigos? Amar é dar vida. Amar é o caminho da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário