sábado, 28 de abril de 2012


6- ENCONTRANDO COM DEUS PELOS CAMINHOS DE JESUS
- A OUSADIA DE JESUS


            Pelas observações que Jesus faz, ele queria ir mais longe e foi. Jesus colocou num mesmo pé de igualdade o primeiro e o segundo mandamento: é tão sagrado amar a Deus como amar o próximo. O que se faz para um se faz para o outro. Mt.25,40  ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso (dar roupa, água, vestiário, tratamento de saúde, acolhimento e libertação) a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.’
            Jesus é o filho do Pai. Veio para fazer a vontade do Pai e nos tornar seus discípulos. O que é ser discípulo de Jesus? Jesus me surpreende deixando de exigir qualquer gesto de culto ou adoração. O que me torna discípulo de Jesus é o AMOR:  JOÃO 13, 34 Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. 35 Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.»
            Jesus reforça mais uma vez: João 15, 12 O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. 13 Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. 14 Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.... 17 O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros.»
            O mandamento já está dado. AMAR COMO ELE AMOU. Como Jesus amou? É esta descoberta que nos leva à verdadeira espiritualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário