quarta-feira, 2 de junho de 2010

ORAÇÃO DE UM CRENTE ATEU (1)

Senhor, sei que Tu és Deus e Pai. Sei que o Senhor é poderoso e respeitador de minha liberdade. O Senhor é quem a cada dia permite-me viver.
O Senhor sabe das minhas necessidades e das necessidades de meus parentes e amigos. Sem citar nomes porque o Senhor já sabe de quem estou falando:
- Do sofrimentos daqueles que tem um filho com fortíssimo grau de epilepsia;
- Do sofrimento daquela que vive mais na cama levando uma vida quase vegetativa e dos que dela devem zelar;
- Da dor e frustração de tantas famílias amigas com seus filhos dependentes químicos;
- Da dor e frustração de tantas famílias que se vêem limitadas, excluídas e “marcadas” com a prisão de seus filhos;
Estou apenas citando algumas que estão perto de mim. O que dizer das milhões de pessoas excluídas pela miséria, pela ignorância, pelas doenças curáveis e incuráveis, pelas catástrofes naturais e pelas guerras!
Creio que entre esta multidão incontável há muitas que oraram, pediram e a grande maioria não foi atendida. As poucas atendidas, muitas vezes atribuem ao Senhor, aumentando o sofrimento daquelas que não alcançam, imaginando ser falta de fé.
O que o Senhor tinha que fazer já fez dando-nos o filho Jesus que também tentou melhorar o mundo e não deu conta... mas, sei que o mundo hoje seria pior ainda, se ele não tivesse tentado.
O Senhor vai continuar mandando o sol e a chuva para os “bons e os maus”, como também paralisado diante da dor das pessoas. O Senhor apenas espera que cada um faça a sua parte tentando oferecer sua solidariedade do contrário tudo ficará pior ainda.
Vença-me a tentação de quer esperar que o Senhor resolva os meus problemas os problemas de meus amigos. Como Jesus quero aprender amar e fazer sua vontade. Amém. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário