quarta-feira, 18 de outubro de 2023

REVELAÇÃO NOTURNA

 

REVELAÇÃO NOTURNA

(TRANSCRIÇÃO DO AUDIO) – 1º OUT 2023 – DOM

José Vanin Martins -

 

                Já era domingo; estamos na primavera; acordei com a enfermeira para medir a minha glicemia. Estava alta; aplicou uma injeção para controlar; fiquei acordado; veio-me os pensamentos: é primavera, os frutos já nasceram. Aí fui acordado para uma riqueza que trago e que não a reconhecia. O meu talento, a minha vocação, é ser escritor. Tantas pessoas, tantos amigos, já tinham me incentivado.  Escrevi, escrevi muito, mas nada publiquei. Não me reconhecia como escritor, nesses 82 anos. Foi uma grande descoberta, eu sou escritor, estava alegre, feliz, quis partilhar, A primeira foi a minha esposa. Acordei-a, era 4,15hs da manhã. Esse horário vai ficar me gravado. Disse para ela emocionado: já sei qual é a minha vocação. Já sei qual é a minha profissão. Eu sou escritor.  Abracei-a. Estava visivelmente emocionado. O seu abraço foi como o que uma grande confirmação.

Agora volto para cama, não consigo mais dormir. São tantos projetos, tantos planos, mas o mais importante era o projeto que vinha acalentando, projeto se chama DESAPEGAR. Inclusive, já tinha revelado este projeto para alguns amigos. No evangelho tinha descoberto os vários desapegos propostos por Jesus. Agora esse projeto maior: desapegar do medo de ser escritor, desapegar do medo de me revelar como escritor. Eu preciso me desapegar desse medo; o medo atrapalha a caminhada.

Liberto desse medo quero agora revelar para todos, todos os meus amigos que eu vou escrever. Antes de escrever eu vou falar, vou proclamar; e a primeira grande proclamação está sendo essa. Se você está feliz com a minha felicidade, pode se manifestar. Obrigado amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário