sábado, 28 de outubro de 2023

FLORESCE A FLOR DA PRIMAVERA - 1

 

PRIMAVERA... FLORESCE A FLOR DO DESAPEGA - 1

José Vanin Martins -  -  04/10/2023

                 Meu corpo, meu organismo teve paciência e esperar até a década dos 80 para reclamar que estava cansado e já estava tendo dificuldades de manter a unidade de trabalho entre os diferentes órgãos: coração, pulmão, rins e até mesmo entrou em desequilíbrio o açúcar que anda pelas veias. Não bastasse isso o intestino resolveu fazer greve, não aceitando os medicamentos da polpa da tamarindo, das fibras, de 04 comprimidos de lacto purga e nem mesmo a poderosa fit-enema; ...e, nada de evacuar.

                Dia 27/09, 4ªf., já era 04,00hs, quando cheguei ao hospital; atendimento médico, exames de imediato e pedido de internação. Aí começa a peleja. Deitado no “conforto” de uma poltrona do pronto socorro aguardar a ordem de internação na enfermaria dos homens; segundo as diretrizes do hospital, na contramão do estatuto do idoso, o acompanhante também teria que ser homem. A MARIA não é homem; no impasse, diante de minhas dores e frio, aceita a internação no quarto particular, pagando a diária de 300 reais. Exigiram mais um dia de internação motivada pela minha desidratação.

                Entra em cena, meu filho Paulo Henrique. Telefona para a administração do hospital, pedindo que forneça uma declaração dizendo que não aceita acompanhante feminino na enfermaria masculina. Conversa e desconversa, dia 29/09 acabaram dando-me alta, deixando para mais tarde a solução do pagamento da segunda diária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário