quarta-feira, 12 de outubro de 2022

MARIA, A MÃE... A CRIANÇA

 

MARIA, A MÃE... A CRIANÇA!

José Vanin Martins – F- 9 8247 6118

 

            12 DE OUTURBRO, DIA DAS CRIANÇAS, DIA DA MÃE. Antes da criança a mãe já preparava tudo o que a vida lhe pudesse oferecer. No Brasil, a Igreja Católica, lembra de Maria a mãe de Jesus... com o simples nome de APARECIDA. A mãe sempre aparece para o filho, quando mais ele precisa e menos espera.

            Esse 12 de outubro é mês de eleições... e eleições, lembra-me política. Maria, a mãe de Jesus, teve sua vida marcada, prejudicada e perseguida pela política. Foi para cumprir uma ordem política absurda de recenseamento que José e Maria, já grávida, saem de Nazaré para BELÉM. Ainda por motivo mais grave e urgente, José e Maria com seu filhinho Jesus, com a idade aproximada de 02 anos, saem de Belém e fogem para o EGITO, porque HERODES, por inveja e medo queria matar o menino... (Lc 2,1-20; Mt 2,13-15) Mais tarde ao voltarem do Egito, por medo, foram morar na região da Galileia, na cidade de Nazaré. (Mt 2,19-23) Maria continuou presente na vida de Jesus, até na hora de sua morte, (Jo 19,25-27) a qual foi por motivação política religiosa. (Mt 26,47-27,1-55)

            Hoje, o Brasil, em tempo de eleições, convive sem política pública voltada em defesa da mulher, em defesa da educação da criança, da valorização do trabalhador, da saúde, do respeito aos excluídos pela cor, pela opção de gênero, criando uma sociedade dos desiguais. Alguns candidatos querem ainda usar da religião indo ao Círio de Nazaré, à Aparecida, aos Templos; visitando e envolvendo principalmente pastores e alguns clérigos na conquista de mais algum voto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário