quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A FAMILIA

 

Há um fio condutor de energia da vida, que foi passando de geração em geração, até meus pais e que passei para os meus filhos e esses repassarão para os seus filhos e assim, a vida será sempre reconduzida de geração para geração... cada geração recebe os valores culturais das gerações passadas e é enriquecida com os valores atuais.

A vida é assim um valor sagrado, uma dádiva, um presente do amor incondicional que se repete dos pais para os filhos. Trago a riqueza da geração passada; trago a sua história, a sua luta, os seus sonhos e projetos. Embora, muitos desconheçam a história dos próprios pais, de seus avós, bisavós, tataravós..., o fio condutor que me trouxe a vida deixou para sempre as marcas do passado, de seus sonhos e projetos. 

Meus, tataravós, sonharam para meus bisavós que sonharam para meus avós e eles também sonharam para os meus pais que também sonharam e sonham para mim. É o AMOR INCONDICIONAL que embala esses sonhos. Todos os pais sonham o melhor para seus filhos; esses sonhos alimentam o fio condutor da vida. Ninguém pede para nascer; a vida é sempre um PRESENTE

Nasci amado e trago a soma e riqueza de todos sonhos e projetos de meus ancestrais. Cada um colaborou com o que tinha de melhor dentro de suas limitações para a realização da minha própria história.

 

AVALIAR-

- O que conheço da história de meus ancestrais (tataravós, bisavós, avós e pais)?

- Reconheço que dentro das limitações de sua época ofereceram o que tinham de melhor?

- Recebo com gratidão o presente da vida como um AMOR INCONDICIONAL?

- É possível para os pais colocarem alguma condição para o filho que ainda vai nascer?

- É possível para os filhos exigirem alguma condição para nascerem?

- Quando posso afirmar que ME AMO DE MANEIRA INCONDICIONAL?

 

AGIR-

- Vou conhecer o máximo possível a história de cada um de meus ancestrais.

- Vou ver as dificuldades, os enfrentamentos que tiveram em suas vidas.

- Vou descobrir o que é amar-me incondicionalmente.

- Vou ser agradecido pelo PRESENTE DA VIDA vendo nesse presente um AMOR INCONDICIONAL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário