sexta-feira, 1 de outubro de 2021

QUER A FELICIDADE DE TODOS

 

JESUS QUE EU CONHEÇO

25- QUER A FELICIDADE DE TODOS  (1)

José Vanin Martins –

 

            Querer a felicidade é um desejo com o qual já nascemos. É bom ser feliz. Jesus quer devolver a todos o direito da felicidade e, quer começar com aqueles de quem a felicidade foi roubada, OS POBRES. Jesus dá uma primeira certeza; O REINO DO CÉU é deles, porque o reino é uma dádiva do PAI que não se compra com o dinheiro.

1-      JESUS QUER OS POBRES FAZENDO PARTE DE SEU REINO.

2-      JESUS QUER, OS QUE CHORAM, SEJAM POR DEUS CONSOLADOS.

3-      JESUS QUER, OS HUMILDES RECEBAM TUDO QUE DEUS PROMETEU.

4-      JESUS QUER, OS QUE BUSCAM FAZER A VONTADE DE DEUS SEJAM COMPLETAMENTE SATISFEITOS.

            A POBREZA traz muitas LÁGRIMAS, muito choro, choro calado, choro “engolido” Para quem está bem de vida esse choro passa despercebido, mas não para Deus, que quer consolá-los.

            Pobre quando chora, muitas e muitas vezes, já foi despojado de todos os direitos. Ele é HUMILDE, não sabe reclamar e tem medo de exigir, só lhe resta chorar, saber esperar; conhece o seu lugar; não toma o lugar do outro.

            Jesus chama os pobres, os que choram e os que são humildes. “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11,28)

            Os mais velhos, antigamente, se cumprimentavam perguntando: -COMO VAI O SENHOR? – A resposta vinha pronta; VOU COMO DEUS É SERVIDO. Quem nos ensinou dar essa resposta foi Jesus que dizia; “A minha comida, a minha bebida é fazer a vontade de meu Pai” (Jo 4,34) e, orar dizendo; “seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. (Mt 6,10) Crer e crer: Fazer a vontade de Deus, deve ser tão necessária, como o alimento e a água e, nos tornaremos completamente satisfeitos.

            O modo diferente de como Jesus vê a busca da FELICIDADE precisa-se tornar um modo comum entre todos os cristãos. Para Jesus, tudo é muito simples; O PAI É NOSSO, O PÃO É NOSSO, O PERDÃO É NOSSO e, assim evitaremos a TENTAÇÃO DE QUERER

só para mim, Deus, o pão e o perdão, de uma maneira egoísta e exclusivista.

 

FICO A PENSAR: De tanto dar cabeçada, um dia compreenderemos que a VONTADE DO PAI, é ainda o melhor caminho para a felicidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário