quarta-feira, 30 de junho de 2021

PENSANDO NA CONTRAMÃO

 

PENSANDO NA CONTRAMÃO

José Vanin Martins 30/06/2021

Acompanhei e acompanho de perto o noticiário sobre o LÁZARO, como também os comentários e críticas sobre ele. Parece-me que não há mais outro assunto a falar. Fatos, revelações só aumentam a descrição de sua maldade. Dizem: “é psicopata, é assassino em série, é desumano, é a figura do diabo, é o diabo em pessoa”.

Não há como justificar os crimes do Lázaro ou há? Posso culpar sua família? É filho, é irmão, é esposo, é pai, é genro..., são muitos comentários, condenando Lázaro e toda sua família.

É o momento oportuno e até necessário para alimentando a aversão para tanta maldade, esquecer-se de pensar, que modelo de sociedade é essa, capaz de criar tal monstruosidade?! Como foi a sua infância? Qual foi a possibilidade de seus estudos? E, se é psicopata e nasceu com essa doença, quais os cuidados que deveriam ser dados? Todos problemas do Brasil, ganharam um bode expiatório, o LÁZARO.

Fez tudo e muito errado; fugiu; desafiou a polícia, a sua “caçada” e captura deu enorme prejuízo financeiro para a sociedade. Todos esses erros cometidos, merecia a vingança de tantos e tantos tiros em seu corpo já fragilizado?

No meu imaginário, Deus lá do céu, acolheu LÁZARO, dizendo para todos nós: “Quem estiver sem pecado atire a primeira pedra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário