sexta-feira, 11 de junho de 2021

JESUS QUE EU CONHEÇO 17

 JESUS QUE EU CONHEÇO

17- PROPÕE O AMOR COMO PROPOSTA DE VIDA. 3
José Vanin Martins – Abril – 2021
Jesus tinha uma maneira nova e libertadora ao apresentar suas propostas. Desde sempre, a humanidade sabe da necessidade do amor... mas, meu egoísmo tem mil maneiras de ficar perguntando, o que é amar. Jesus tem a resposta na ponta da língua, nascida em seu coração: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.” (Mt 7,12)
Amar é tão simples: fazer para o outro, tudo aquilo que eu desejo que ele me faça. Para essa prática, não preciso ficar consultando, os profetas ou a Bíblia; dispenso conselhos dos ministros sagrados e dos que querem me proteger.
O que quero do outro? Quero atenção, quero presença, quero carinho, quero escuta, quero apoio, quero elogio, quero valorização, quero palavras de reconhecimento pelo bem que fiz ou pelo esforço em querer fazer; muitas e muitas vezes, simplesmente quero o silêncio respeitoso, a compreensão, o perdão. Jesus, não falou, mas muitos, deram para essas palavras de Jesus o título de “regra de ouro”.
Essa prática é para acontecer no dia a dia, na casa, no trabalho, no lazer, em todo lugar e em todo momento que estiver com alguém. É uma prática especial, sagrada, que deve ser praticada na convivência, em todos os lugares e ocasiões.
Essa maneira de amar, fazendo para os outros tudo que quero que ele me faça, colo-ca o limite da minha fraqueza, porque também é verdade, não faça para o outro tudo aquilo que não quero que faça para mim.
Para o cumprimento dessa ordem de Jesus, preciso aprender com Ele ser manso e humilde de coração. (Mt 11,28)
FICO A PENSAR:
1. Na dificuldade que encontro em praticar uma orientação tão simples.
2. Como seria minha vida se o outro retribuísse tudo que faço de errado para com ele?
3. Chegou a hora de parar de reclamar e exigir do outro.
4. Tenho noção do bem que faço para o outro? Muito ou pouco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário