quinta-feira, 23 de julho de 2020

SE FOSSE HOJE   (4)

EU SEI, EU SEI / QUE A VIDA DEVIA SER / BEM MELHOR E SERÁ  - Gonzaguinha

José Vanin Martins – julho 2020

 

      Gonzaguinha nos encanta com sua música: “o que é, o que é”. O que é a vida? Ele afirma: “Ninguém quer a morte, Só saúde e sorte”. O que é a vida –pergunta que me faço e, também já fiz para muitos companheiros.

      Os jovens de meu tempo, hoje são todos adultos e a maioria já está na faixa dos idosos. Digo que não tenho medo da morte. Em 1940, quando nasci, a longevidade era de 45,5 anos. Busquei a vida e estou chegando na casa dos oitenta..., mas como dizem, os depois de oitenta, já estamos com a data de validade vencida. No tempo de Jesus a longevidade não ia além dos 40 anos. A faixa de longevidade do tempo de Jesus, começou aumentar só na década dos quarenta, quando eu nasci. Demorou mais de dois mil anos. Foi muito bom.

O que torna a vida de Jesus Homem, diferente da nossa, são duas verdades, duas crenças, dois pilares, duas referências que sustentaram toda sua vida e toda sua utopia; 1ª. A grande confiança no PAI. Com Maria Jesus aprendeu olhar Deus como PAI e fez de tudo para compreender e fazer a vontade do PAI. (Jo 5,30)   2ª. A certeza, a VIDA É ETERNA, e é um tesouro, é uma pedra preciosa que ele quer que todos tenham.

 Jesus tinha muito apego à sua vida. Para animar os apóstolos, com medo da morte, Jesus tinha um certo orgulho ao dizer: “Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho poder de retomá-la.” (Jo10,18) Jesus colocou como sua missão: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância, (Jo 10,10) e essa vida É ETERNA.

Com qual referência conduzo a minha vida? Vivo só para manter a minha vida aqui na terra, ou dou tanto valor à vida e quero que ela seja para sempre, eterna? Sobre essas verdades, Jesus nos deixou exemplo de vida e muitos ensinamento. Vamos ver.

 

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO

EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675 -9 8247 6118

BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

 

 

     

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário