sábado, 30 de maio de 2020


É A HORA DE BOTAR A BARBA DE MOLHO.
José Vanin Martins – Maio 2020
.     Não vou xingar alguém. Muitos são meus amigos e pensam bastante diferente de mim. Cada qual lê a história, os acontecimentos do lugar em que se encontra. Sou e serei amigo de vocês.
      Penso, que servem para todos, e ai me incluo, o alerta do profeta Isaias:  “Ai dos que dizem que o mal é bem, e o bem é mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e inteligentes diante de si mesmos!” (Is 5,20-21)
         Muitos estão divulgando e apoiando o posicionamento de Levitt, o Premio Nobel de química quando disse que o governo britânico errou ao impor o lockdowun baseado na modelagem do Professor Neil Ferguson que “superestimou o número de mortos em des  ou doze. “ Em seus estudos diz que as medidas restritivas do convívio social, pelas suas consequências desemprego, alcoolismo, trânsito acaba matando ainda mais que o coronavirus.
 O mesmo cientista afirmou sobre as medidas tomadas na Itália: “A cultura Italiana é muito acolhedora e os italianos têm uma vida social muito rica. Por essas razões, é importante manter as pessoas afastadas”. Seria a cultura brasileira muito diferente da italiana? Pelo que vejo ele não é tão radical contra a medida do isolamento social.
      Prefiro aceitar a orientação da OMS. Creio que suas orientações sejam baseadas, não apenas nos estudos de um cientista. Quantos outros disseram ao contrário e deram apoio à OMS? Estariam errados os estudos dos demais médicos e cientistas?
      Minha opinião é de um próximo octogenário que sempre se colocou a favor da vida, dos novos e idosos. Procuro desconfiar das falas e ações de alguns políticos, sempre, em função do poder, em tudo que fazem. Vamos ficar em casa. Dinheiro não faltará para a economia girar, só se faltar a disposição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário