sexta-feira, 27 de março de 2020


DEUS AMA OS RICOS  (9) – DEUS QUER QUE TODOS SEJAM RICOS
José  Vanin Martins – Março 2020

VENHA NÓS O VOSSO REINO. Todos os dias na oração do Pai Nosso que Jesus nos ensinou imploramos: venha a nós o vosso reino. Como é na prática este reino?
Conhecer o Projeto do Reino facilita o mutirão de todos para a sua construção. No projeto do reino encontramos os seguintes valores:
1.      O resumo de todo Antigo Testamento, das leis e profetas é: FAÇAM AOS OUTROS O QUE QUEREM QUE OS OUTROS FAÇAM A VOCÊS (Mt 7,12).
2.      Jesus une dois mandamentos do Antigo Testamento (Dt 6,4-5 e Lev 19,18) porque os dois são parecidos: «Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: AME AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO (Mt 22,37-39). Jesus coloca o mandamento do amor ao próximo como a si mesmo no mesmo patamar do primeiro: amar a Deus de maneira afetiva, espiritual e inteligente.
3.      O PRÓXIMO é todo aquele que precisa ser SOCORRIDO (Lc 10,25-37; Mt 25,31-46).
4.       Jesus veio para que todos tenham vida e vida em abundância, vida completa (João 10,10)
5.      O sinal característico dos discípulos de Jesus, dos cristãos é o AMOR (João 13,34-35).
6.      Obedecer e permanecer no amor é certeza de ALEGRIA completa (João 15,10-11).
7.      O AMOR de Jesus é incondicional e vai às últimas consequências ao ponto de doar a própria vida pelos seus amigos. Este mesmo amor, Jesus pede para seus amigos terem (João 14,12-17).
8.      Pedro pergunta para Jesus o que eles receberiam por terem tudo deixado para viverem desta maneira. A resposta de Jesus foi: “Eu garanto a vocês: quem tiver deixado casa, mulher, irmãos, pais, filhos, por causa do Reino de Deus, não ficará sem receber muito mais durante esta vida e, no mundo futuro, vai receber a vida eterna (Lc 18,28-30). »
9.      Jesus realça o valor da partilha:  “Dêem, e será dado a vocês; colocarão nos braços de vocês uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante. Porque a mesma medida que vocês usarem para os outros, será usada para vocês (Lc 6,38. »
10.  Jesus nos deixa o lembrete de que fazer o bem, obedecer a orientação do Pai, partilhar é a obrigação de todos e no final devemos simplesmente dizer: “Somos empregados inúteis; fizemos o que devíamos fazer (Lc 17,10). »
A lógica do amor ensina: é meu direito, ter educação de qualidade, ter segurança econômica, ter a satisfação de uma boa mesa, estar bem de vida, ter tudo o que é necessário para um bom plano de saúde, ter o prazer de desfrutar de umas férias, ter certeza de uma aposentadoria tranquila e querer tudo isto também para o outro, que está com necessidade. Jesus não me pede para ficar sem nada. Ele me pede para duplicar meu tesouro, lembrando-me sempre que eu recebi mais e devo partilhar com quem recebeu menos.
Que nome daria para este modo de viver? Posso sonhar e dar minha contribuição para que isto aconteça.
BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário