quinta-feira, 12 de setembro de 2019


OBRIGADO AMIGO,
OBRIGADO AMIGOS.
José Vanin Martins – Setembro 2019

Depois de seis anos e quatro meses chegou a hora de trocar a bateria de meu marca passo. Isto aconteceu ontem dia 12 de setembro. Tudo foi a mil maravilhas. Pudera aconteceu o milagre do amor. Foi um grande número de amigos orando e com suas orações formaram uma corrente de energia que se entrelaçou com a energia que sempre vem do amor de Deus.
Fui duplamente agraciado. Além das orações, destacou-se um amigo, que substituiu todos os parentes que moram longe e os que moram perto. Assim me confirmou o que diz Proverbios “10 Não abandone o seu amigo, nem o amigo do seu pai; e no dia difícil, não vá à casa do seu irmão: vale mais o vizinho perto do que o irmão longe”. Prov 27,10.
Reforçou-me a apreciação pelo tesouro que é um amigo fiel, como diz o livro do Eclesiástico: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro”. 15 Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. 16 Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17 Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.” Eclo 6,14-17
            Este meu amigo deu  a sua vida em tempo integral. Procurou atender todas as minhas necessidades e até meus desejos. Só coroou sua dedicação quando, depois que tive alta, entregou-me em casa nos abraços da Maria. Acredito que ele não estava pensando no que Jesus falou: “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. 14 Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.” Jo 15,13-13 E, o mais bonito, sei que este gesto já se repetiu por várias vezes com outras pessoas.
            Agora meu amigo tenha muita alegria, este é o pagamento de Jesus: “11 Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa”.  Jo 15,11
            Este meu amigo tem o nome de MARCILIO e seu nome já está escrito no Livro da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário