segunda-feira, 5 de agosto de 2019


SONHAR É PRECISO
José Vanin Martins – Agosto 2019

            Pode ser desilusão! Sonhei alto demais, mas não quero que seja desesperança. O amanhã poderá ser melhor ainda e será. Muitos da minha geração estão chegando ou passando a casa dos 80. Os nascidos na década dos quarenta, quando nasci, segundo o estudo, a expectativa de vida do brasileiro, aumentou 30,5 anos. Quando a maioria deveria ter morrido lá pelos 47-50 anos, houve o milagre da melhoria das condições de vida e estamos/estou atingindo os 80 anos.
            Foi um milagre. A dedicação tanto da ciência, como dos trabalhadores, dos movimentos populares e de muitas pessoas, por motivos de fé ou não, mas guiados pela estrela do amor, conquistaram esta longevidade.  Fizemos a nossa parte; sonhamos, tivemos visões, lutamos, muitos morreram e contribuímos para que uma nova humanidade ressurgisse.
            Vimos acabarem as guerras mundiais, caírem regimes totalitários, caírem muros e ditaduras,  militares ou não... Agora, sorrateiramente, vemos crescer como praga, a ambição pelo poder e pelo ter em detrimento da distribuição de renda, da humanização e direitos humanos.  
            Nascem e crescem novas formas religiosas que enclausuram Deus e o povo nos templos, anestesiando com a promessa da vida eterna. Esquecem que Jesus dos empobrecidos e oprimidos quer aqui e agora, A VIDA EM ABUNDÂNCIA para  todos.
            Cabe à nova geração, que nasceu a partir da década dos 80, descobrir e criar novas maneiras de espiritualidade e luta, para que esta nova geração atinja 130 anos de vida. Só a amorização alcançará a humanização.
            Abracem esta causa. Não temam ficarem embriagados da nova esperança, descubram nova visão da fé e da política, proclamem novos tempos e nós idosos, continuaremos com nossos sonhos Atos 2,17.
               
BRASA QUE NTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário