terça-feira, 21 de maio de 2019


AMIGO SAMARITANO
José Vanin Martins – Maio 2019

            Estava indo para a celebração de sétimo dia. Entre onde parei o carro e a Igreja devia ter uns 80 metros de calçada. Perdi a prudência e distrai-me. Foi o segundo de bobeira e levei uma queda. Cai como se os anjos estivessem me amparando... mas cai. Foi o suficiente para ralar o joelho, o braço e o rosto, tudo do lado esquerdo.
            A Maria, minha esposa acudiu-me de imediato. Com o lenço limpei-me e pressionando-o no rosto paralisei o ameaço de um pequeno sangramento. Quando chegamos ainda cantavam o hino de entrada. Logo nos aproximamos de um banco onde já estavam alguns amigos.
            O meu amigo Pimenta, com muita delicadeza e insistência cedeu seu lugar, indo para o banco de traz. Ficamos ao lado de outro casal amigo. De traz percebeu a pequena escoriação no meu rosto. Sem que percebêssemos desapareceu. Quando voltou trazia consigo um pequeno kit de remédios: spray e gases para o “ferimento”. Ali mesmo, do banco de traz fez um primeiro curativo.
            Na homilia o padre falou do amor. Pimenta realizou a prática do amor. Soube com sabedoria deixar a celebração para atender, sem ninguém pedir um gesto de carinho e de cura. Para que o gesto se tornasse completo, entregou para Maria o kit de medicamento.
            Obrigado Pimenta, é com esta sua prática do bom samaritano, que tive o privilégio de um primeiro curativo e o Evangelho se torna luz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário