segunda-feira, 18 de março de 2019


LEMBRANÇAS, CRENÇAS, COBRANÇAS, ESPERANÇAS E MUDANÇAS  (19)
FILOSOFIA  3 – O PASSEIO: SERRA DA PIEDADE
José Vanin Martins – março 2019

            Uma lembrança inesquecível. Fomos visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade que fica a 1746 mt. de altura. Toda turma da filosofia. Fomos para passar a noite no alto da serra. A loucura maior é que fomos subir no fim da tarde e quando chegamos ao alto já era noite.
            Não me lembro quem foi o guia. Só me lembro da bronca que recebemos de um frade que nos acolheu. Vocês são uns loucos. Subir de dia esta serra já é um perigo, mas subir à noite é um suicídio. Alguns de vocês poderiam ter morrido ao deslizarem de uma pedra.
            Noite de estrelas, noite de beleza sem igual. Noite fria, que nem mesmo a fogueira nos aquecia. Estávamos felizes, cansados e admirados. Deus foi generoso demais com Minas Gerais. Terra de tanta beleza que nem de mar precisa.
            Ou pelo frio, ou pelo desejo de ver o nascer do sol, a grande maioria ficou acordada. E o sol estava preguiçoso sem vontade de acordar. Quando acordou teve que afastar camadas de nuvens que como cortinas iam uma por uma se abrindo. O sol foi chegando de mansinho, mas o frio continuou a nos desafiar.
            Olhar do alto da serra. Como somos pequenos. Os olhos se enchem de luz e beleza. Tudo fala da grandeza de Deus.  Olhar do alto da serra e ver para baixo o risco que passamos. “Turma de malucos!” Proteção divina; todos salvos. Na descida passo a passo, admiração, precaução, cuidado, não corra, vá devagar, não adianta pressa, o importante é chegar lá em baixo sãos e salvos. CHEGAMOS. Com tantas advertências!
            Até hoje, nos esconderijos da lembrança, a Serra da Piedade é ainda uma bela e vaga presença.

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário