domingo, 13 de janeiro de 2019


LEMBRANÇAS, CRENÇAS, COBRANÇAS, ESPERANÇAS E MUDANÇAS  (02)
MARGINALIZADO OU ESTRANHO NO NINHO
José Vanin Martins – janeiro 2019

Aonde chegam as lembranças?  É preciso que conheçam onde estou no presente momento de minha vida. Sou padre e sou casado. Dia 8 de janeiro completamos 42 anos de casados. “Bodas de PRATA DOURADA representa o vigor e o equilíbrio, tão necessários nos 42 anos de casamento. O material é nobre, raro e bastante resistente”.  Sim, nestes 42 anos resistimos o bastante para não nos separarmos e mais ainda para crescermos no amor.
Ser padre e ser casado já é uma situação delicada. Ainda mais a minha esposa, com o sofrimento da vida, depois que minha filha, já evangélica, com 21 anos e seu noivo tiveram a sua Páscoa em um acidente, tornou-se também evangélica. Onde fico? – Casei-me em 1976 e todos os padres da minha cidade também se casaram. Éramos quatro. Sinais do tempo respirava-se ainda o concílio Vaticano II. A Igreja iria mudar suas leis... e não mudou.
Meu namoro e casamento não foram clandestinos. Houve consulta na Assembleia Paroquial e a grande maioria dos fiéis aprovou. Namorei publicamente;  o casamento aconteceu na Igreja da própria paróquia.
Pertencia à diocese de Lins, onde o Bispo, D.PEDRO PAULO, holandês, de mentalidade aberta  não só permitiu o casamento como também ainda nos deixou nos trabalhos pastorais da Igreja.
O tempo passou e a Igreja ainda mais se fechou. 
Quer continuar conhecendo mais esta história?

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGUER: vaninmartins.blogspot.combr

Nenhum comentário:

Postar um comentário