quarta-feira, 8 de agosto de 2018


SENTIMENTOS DE PAI
José Vanin Martins – Agosto 2018-08

Sou pai, perto dos oitenta,
Vejo hoje meus filhos crescidos,
Meus netos de 5 a 16 anos,
Todos olhando para a vida,
Com o direito da esperança.

Neste dia dos pais,
O que quero celebrar?
Antes de tudo e mais nada,
A GRAÇA de ser pai,
O maior PRESENTE DE DEUS.

Quero lembrar-me de cada filho,
Primeiro daquela que já está no céu,
Foi livre, lutou pela vida e seus direitos,
No dia a dia soube amar,
Foi a primeira ao céu chegar.

Tenho ainda dois filhos casados,
Todos dois, já são pais,
Quero que se honrem do passado,
Lembrem-se sempre de meu exemplo,
Única riqueza que deixo de herança.

Ser avô é ser pai duas vezes,
Para vocês deixo a lembrança,
De um avô sempre criança,
Com o tremor da responsabilidade,
De já não saber ser pai.

Como pai, tive erros e acertos,
Procurando sempre o melhor,
Na maneira de educar,
Com os dados do momento. 
Quando errei, queiram me desculpar.

Neste dia haverá badalação,
Vão-me dizer que sou o melhor pai,
Só sei agradecer a Deus,
Filhos, não têm dois que são iguais,
São todos presentes do mesmo PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário