sábado, 17 de fevereiro de 2018


RELENDO A BÍBLIA  (5) > O  CONTEUDO DE NOSSO JULGAMENTO - 1
José Vanin Martins


A LEMBRANÇA QUE FICOU ESCRITA:

MATEUS 25,31-45 31 «Quando o Filho do Homem vier na sua glória,.. 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele,.. 33 E colocará as ovelhas à sua direita, e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. 35 Pois eu estava com fome, ...; eu estava com sede,...; eu era estrangeiro,...; 36 eu estava sem roupa,...; eu estava doente,...; eu estava na prisão, e vocês (atenderam as minhas necessidades) ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.’
41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, malditos. Vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. 42 Porque eu estava com fome,...; eu estava com sede,...; 43 eu era estrangeiro,...; eu estava sem roupa,...; eu estava doente e na prisão,,,, e vocês não (atenderam minhas necessidades) ’... Então o Rei responderá a esses: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês não fizeram isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizeram’. 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna.»



MINHA COMPREENSÃO

        Todos os homens da terra, independente de sua crença em Deus ou de sua prática religiosa, todos serão julgados.
        Presidirá o julgamento, Jesus, usando seu título predileto: FILHO DO HOMEM. Jesus, o Deus com experiência humana.
        A matéria do julgamento não será o exercício da fé ou da prática religiosa. Será a prática do bem, a prática de atender o irmão em suas seis necessidades básicas: alimento, água, casa,  agasalho, saúde e liberdade.
       Os “da direita” atenderam os necessitados pelas suas necessidades. Nem sequer pensavam em JESUS, mas JESUS PENSAVA NELES, desde a criação do mundo.
   
   Os “da esquerda”, NÃO atenderam as necessidades porque não viram no necessitado a presença de Deus. O fogo eterno é alimentado pela falta de amor que provoca tanta dor na terra. É lugar para o diabo, causa a divisão de pobres e ricos. Há muitos com cara de anjos.

     O inferno do empobrecido é a existência do rico  Então, o inferno existe?
   

      VAMOS BUSCAR UMA RESPOSTA. QUAL A SUA OPINIÃO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário