quarta-feira, 8 de março de 2017

CONQUISTAR O PODER


               A bíblia nos conta a história da TORRE DE BABEL. Já tive a tentação do poder. Poder ter e não precisar de ninguém. Chegar ao alto. Construir a torre do meu próprio poder. Talvez, lá nas alturas até dispensaria Deus. Seria a minha torre de Babel?
               Nesta busca o primeiro ato falho é a incompreensão da fala do outro. É o desrespeito pelo igual direito do outro. Aí está o princípio de toda confusão.
               Estar no alto da torre é sentir-se dono da vida, é a ambição de ser meu próprio salvador, o salvador de minha família e de quem eu quiser.
               No passo a passo de cada dia, assumir a própria cruz das minhas dificuldades, de minhas limitações e seguir os passos daquele que é AMOR e aprender amar, aprender o caminho da comunicação, este é o único caminho da paz e da alegria.

               Para ser feliz preciso abandonar esta ideia maluca de construir torres, construir o poder, buscar a própria segurança. Procurar compreender o outro e com o outro construir pontes de amizade e solidariedade. A simplicidade é o melhor caminho para a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário