sábado, 4 de março de 2017

ASSIM COMPREENDO A FALA DE MEU DEUS
4.      DEUS FALA COM ABRÃO

                    A Bíblia registra a fala de Deus com Abrão. É uma fala pessoal de Pai que quer o bem do filho. Abrão vivia em Arã na Mesopotâmia. “Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: — Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. 2 Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo Gen 12,1-3.”
            Há muitas pessoas que pensam e falam que Deus escolheu Abrão porque ele era rico e outros dizem que ele ficou muito rico. Na verdade a lembrança que foi passada de pai para filho sobre Abrão ficou registrada: “5 Então, na presença do Senhor, você fará esta declaração: “O meu antepassado foi um arameu que não tinha lugar certo onde morar. Ele foi com a família para o Egito, e ali eles moraram como estrangeiros. Quando chegaram lá, eram poucos, mas aumentaram em número e se tornaram um povo grande e forte Dt 26,5.”

            O que me chama atenção é a benção que Deus dá para todo o pai que sonha o  desejo de ter uma família e o bem para sua família. Na fala de Deus inclui a obrigação de se tornar uma “bênção para os outros” e sonhar grande: “abençoar todos os povos do mundo”, porque sempre se lembrará de suas origens  “arameu que não tinha lugar certo onde morar”!  Foi a educação dada por Abrão que fez de sua família “um povo grande e forte”.  Assim se realiza a fala de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário