domingo, 18 de dezembro de 2016

FALTAM-ME 4 PARA OITENTA
PASSARAM APENAS 16 DO NOVO MILÊNIO
FALTAM 983 PARA O NOVO MILÊNIO

               Fiz durante meus anos a passagem entre dois milênios. O primeiro acabou e muitos sonhos e muitas profecias anunciaram para o segundo. Todos os meus netos já nasceram no novo milênio. Milênio da informática, da física quântica, da cibernética, do imprevisível, do maravilhoso imaginável e das drogas anestesiantes.
               Vejo minha neta, quase três anos, já brincando com o futuro. Que futuro?
               No chamado velho mundo, o Estado Islâmico, árabes e judeus, desafiam todo e qualquer sonho de paz. A Índia, a China, o Japão todos milenares cambaleiam em busca da paz. A África ainda parece conviver entre o futuro e a barbárie.
               Que mundo é este? O cristianismo que desafiou o velho para trazer o novo na criança que nasceu e sempre nasce, estremece e enfraquece diante dos guardiões dinossauros que se estabelecem como seus fiéis evangelizadores. Diluiu-se a semente da justiça exigência do AMOR.
               O povo brasileiro, ora extasiado, ora perdido, não consegue sair do berço esplêndido e acordar de seu sonho intenso e ir para a luta sem temer própria morte pensada e agilizada pelos poderosos corruptos filhos seus que fogem da luta da justiça, da partilha e da paz.
               Faltam apenas 4 anos para chegar aos meus OITENTA. Faltam 983 anos para que aconteça um NOVO MILÊNIO. O 8 é o infinito. Duas alianças entrelaçadas unindo terra e céu. Meus votos são que todos na idade de meus jovens filhos e dos meus netos possam chegar aos 80 deste MILÊNIO, acordados por um evangelho que não envelhece combatendo o bom combate do AMOR semente fecunda da justiça e da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário