terça-feira, 12 de julho de 2016


PENSAMENTO QUE NÃO PARA.
12/7/2. 016
            Parece que foi ontem e já se passaram 48 anos que o meu Amigo Aimar deixou Andradina. Fiquei em Andradina, cheio de perguntas vendo outros tantos jovens, um a um saindo. Chegou também a minha vez, e já vão para 38 anos que sai de Andradina e o Aimar acolheu-me em Goiânia.
            O tempo não para. Os anos voam. Ontem e hoje no mundo muita coisa mudou. A quarta revolução industrial trouxe coisas que nunca iria imaginar. Falar no celular. Acabar com a distância e poder conversar com o outro frente a frente.
            Agora posso estar  presente na vida de todos ao mesmo tempo. Os grupos do watsapp, face... criam laços mesmo com os que estão em outros espaços pertos ou distantes.  É possível fortalecer a solidariedade. É possível criar um clamor de protestos e fiscalização que acabem com a corrupção. O mundo ficou perto.
            Neste mundo perto, a solidariedade precisa acabar com as grandes desigualdades. O outro, o que precisa, ficou agora bem mais perto. Basta dar um grito... Ou basta dar um “clic” e tudo, pobreza e riqueza, podem se tornar, realidades dentro de nossa casa.  
            Deus, o senhor eterno, para quem 1.000 anos são um segundo, já sabia de tudo e sabe que o homem é um projeto que ainda vai dar certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário