segunda-feira, 11 de julho de 2016

PENSAMENTO QUE NÃO PARA
11/07/2.016
Tornei-me idoso no tempo em que o mundo começa a quarta revolução industrial. O tempo de meus pais foi bem melhor que o tempo em que viveram meus avós. O meu tempo está sendo melhor que o tempo de meus pais e tenho certeza que o tempo de meus filhos foi melhor que o meu. E o tempo de meus netos e bisnetos? O mundo que antes mudava vagarosamente hoje muda na velocidade da luz. Há uma nova energia que faz tudo rapidamente se transformar.
O mundo com todo avanço continua a clamar por amorização. O mundo de hoje está bem mais humanizado que o de ontem e caminha lentamente para a verdadeira paz que é fruto do amor que antecede e procede com a justiça.
A voz da justiça ainda clama no deserto dos legislativos, executivos, judiciários, todos dominados pelo Deus do capital. O exercício do amor, exigência da justiça, ainda clama no deserto de muitos louvores e celebrações.
Ainda tenho a tentação de fugir da presença de Deus na presença dos irmãos; é mais fácil encontrá-lo diretamente no individualismo comunitário de minhas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário