quarta-feira, 29 de junho de 2016

DECIDIR – 10

            Hoje concluo esta série de dez reflexões pensando nas três tentações que Jesus teve nos quarenta dias que antecederam o início de sua missão. Estas tentações estão presentes até hoje desafiando muitas lideranças.
1ª. Como resolver o problema da fome, da falta de pão? Para resolver o problema teve a tentação do caminho mais fácil, transformar as pedras em pão. A fome do povo estaria solucionada? A fome vem pela falta de pão ou pela falta da aceitação da palavra de Deus que nos ensina partilhar? Venceu esta tentação.
2ª. Como resolver o problema da descrença do povo? Pensou em chamar atenção do povo pelo fantástico milagre do exibicionismo de pular de cima da torre do Templo e ser amparado pelos anjos. A cada dia já é dado  o milagre da vida para o enfrentamento de todas as dificuldades! Para crer não é  preciso tentar a Deus pedindo milagres. Venceu esta tentação.
3ª. Como resolver a tentação do poder, da riqueza e da glória? Cederia a tentação da aliança com o “diabo” (corrupção). Lembra novamente que tudo já é de Deus e que somente servindo a Deus, poderemos nos apossar dos bens para o bem de todos. Venceu esta tentação.
Estas tentações existem até hoje. Continua a falta de pão na mesa dos empobrecidos e o acúmulo do pão na mesa de poucos, por falta da Palavra de Deus que exige o milagre da justiça e da partilha. Continuam pela mídia, a propaganda de oferta dos mais diferentes e variados milagres. Tentam o Senhor Deus, tirando das pessoas a responsabilidade social pelo bem estar de todos. Continua a corrida atrás do dinheiro, do poder e da glória como se isto fosse o mais importante da vida e se esquecem de Deus dos empobrecidos, onde Ele se faz presente e quer  neles ser encontrado. Em quaisquer circunstâncias, amar o outro, sempre é o mais importante, para uma aliança com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário