sexta-feira, 10 de maio de 2013

         Um presente do marido para sua esposa no dia das MÃES:


HOMENAGEM
ÀS  ESPOSAS E MÃES
José Vanin Martins – 12/05/2013.

No dia das mães,
Minha homenagem
                                                                                             Para você mulher,                      
Entre todas, a escolhida,
Para ser a minha esposa,
Para ser a mãe de meus filhos.

Obrigado,
Por aceitar que a semente da vida,
Fosse colocada em seu ventre,
E no calor de seu amor,
E na seiva de seu ser,
Por nove meses cultivada,
Cada dia mais esperados:
O filho, a filha que quis nascer.

Obrigado,
Pelas noites indormidas,
Pelo leite oferecido,
Pela paciência redobrada.
Confesso, senti-me desalojado,
Tornei-me um pouco criança,
Disputando com o neném,
A sua tão esperada chegada.

Obrigado,
Agora entrelaçados,
Vendo os  filhos crescidos,
Os trabalhos dobrados,
É você que,
Ora com lágrimas e alegria,
Ora com dor e trabalho,
Ora cansada e corajosa,
Mas sempre alimentando a fé,
Continua sendo a minha estrela,
Com a luz suave do seu amor.






Um comentário:

  1. Muito lindo e inspirador! Senti-me presenteada com esse poema emocionante.

    ResponderExcluir