sábado, 28 de abril de 2012


4-      ENCONTRANDO COM DEUS PELOS CAMINHOS DE JESUS
- OS DEZ MANDAMENTOS


            Para muitos, cumprir os 10 mandamentos é uma maneira de viver toda a espiritualidade. O que encontro nos 10 mandamentos?  Uma maneira  de aprender a me relacionar com Deus e com as pessoas. Deus reserva 2 mandamentos  que me fala de meu relacionamento com Ele e os outros 8 mandamentos orientam como devo relacionar-me  com os outros.
            Os 2 primeiros mandamentos  são humanizadores.  É colocar Deus  acima de tudo e não criar falsas imagens de Deus, falsas expectativas e saber o lugar de Deus em nossa vida.
            O 3º. mandamento é para me lembrar que não sou máquina e devo ter um dia de descanso e saber descansar tudo que estiver ao meu redor. É para que a vida não se torne uma roda viva sem paz, descanso, alegria e convivência.
            A desobediência do 4º. Mandamento é a principal causa do desequilíbrio dos relacionamentos humanos. Os filhos precisam HONRAR PAI E MÃE; honrar é dar crédito, é estimar, respeitar e acatar com respeito os ensinamentos daqueles que nos ofereceram a vida.
            O 5º. Mandamento é o respeito à vida nossa e dos outros acima de tudo.
            O 6º. e 9º. Mandamentos  construir e respeitar a fidelidade conjugal como berço acolhedor dos filhos que vão chegar.
            Os 7º. e 10º. Mandamentos são luzes que oferecem a transparência para todos os relacionamentos de bens e valores.
            O 8º. Mandamento é o fundamento para dar confiabilidade para todo diálogo.
`           Cumprir os 10 mandamentos (Êxodo 20,1-17) é o exercício de uma espiritualidade que nos garante um relacionamento de verdadeira liberdade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário