segunda-feira, 16 de outubro de 2023

 PRIMAVERA... FLORESCE A FLOR DO DESAPEGA - 0

José Vanin Martins -  -  04/10/2023


Estive fora do dia a dia; desde 15 de agosto que sai do mapa; era até para passear, ir para o Araguaia, mas nada de passeio. As armadilhas do dia a dia, para quem já se tornou octogenário são muitas. 

A máquina de meu organismo é maravilhosa; ela vem trabalhando desde dezembro de 1940; logo que nasci, o susto foi tão grande, que sobrevivi por “um milagre”; segundo me relataram posteriormente, nasci com o “mal do simioto” ou “mal do macaco”; naquela época, sem recursos, a guerra contra a doença foi muito grande. A máquina de meu organismo venceu. Na adolescência tive por duas vezes o “pneumotorax natural” e depois a “condensação dos hilios pulmonares”; mais uma vez saí vitorioso; nunca foi necessária uma internação hospitalar. Só aos quarenta anos descobriram que tinha “sobrecarga do ventrículo esquerdo do coração. Tomados os cuidados necessários, medicamentos, dois stents e o marca passo, somados continuaram dando vida à máquina de meu organismo. Deus caprichou ao fazer o organismo humano.

Agora, tudo me pede mais cuidado, mais atenção e, mesmo assim entre 28 de setembro até 07 de outubro, fiquei internado por dez dias no Hospital Santa Bárbara. É uma riqueza para a aprendizagem do DESAPEGA. Seguem alguns relatos dessa experiência. Narrar, relatar, faz parte dessa minha descoberta como “escritor”, já revelada e relatada dia 1º de outubro Com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário