terça-feira, 15 de agosto de 2023

TOLERO

 

TOLERO

José Vanin Martins – Ago-23 – F 62 9 8247 6118

 

            O tempo sempre passa depressa; tão depressa que nem sempre damos conta de acompanhar o tempo... quando vamos ver o tempo já passou. Passa o tempo de quem é feliz, como também, passa o tempo de quem não é tão feliz.

            Muitos casais deixam o tempo passar; não são tão felizes... mas aprenderam a TOLERANCIA, simplesmente se toleram. TOLERAR= suportar com indulgência; aceitar. O outro é uma pessoa incômoda. Se fosse uma visita, ao menos, chegaria a hora de ir embora..., MAS, TRATA-SE DO ESPOSO (A).

            O outro tornou-se incômodo porque permitimos; ora, ou a maioria das vezes, a permissão foi consentida, foi tolerada; não foi impedida.

            Gosto de brincar com as palavras. Na palavra tolerância, encontro dois termos: “tolo”, “lero”. No início, banco tolo e vou levando no “lero-lero”, essas situações que me incomodam, como se fossem passageiras e, elas vão criando raízes que dão “feiura” e tristeza ao relacionamento. Deixam de existir laços de afeição, de atenção, de carinho e crescem espinhos que sempre doem.

            Essa situação pode perdurar, mas incomoda, machuca e dói. Um dia a tolerância pode acabar e todo relacionamento tornar-se azedume, será então muito difícil suportar o outro. Não me é fácil admitir que estou tornando-me intolerante. Procuro sempre achar uma motivação que justifique minha conduta.

            O TEMPO PASSA DEPRESSA, MAS AINDA NÃO ACABOU.  Não posso mudar o passado, MAS POSSO MUDAR O PRESENTE. AINDA, É TEMPO DE VIVER A FELICIDADE DO RELACIONAMENTO E DESCOBRIR A QUE A VIDA, A FELICIDADE PODE SE TORNAR BEM MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário