terça-feira, 20 de outubro de 2020

QUEM É O MEU DEUS

QUEM É O MEU DEUS

José Vanin Martins – 8/10/2020

 

            Quem é Deus? Não sei.

            E, homem/mulher, quando e como apareceram? Foi a evolução! Que inteligência maravilhosa, teve esse criador da evolução com todas suas leis! Fico horas a pensar na vida de meu corpo, movimento, funcionalidade e sincronia de todos os órgãos e membros. O   cérebro para pensar, escolher e o coração para amar. A “máquina” humana funciona impulsionada por essa energia, a vida, sem se tornar robô!  Quando e como nasceu apareceu a vida nessa máquina? Eu dou o nome de Deus para aquele que é o princípio de todo princípio. O homem/mulher por não ser robô é soberano em suas escolhas. Quando foi pela primeira vez a escolha do mau? –Adão e Eva, é um resposta criativa e mítica da bíblia.

            Mais intrigante ainda é perguntar como e quando surgiu o mundo com suas estrelas, astros, planetas e o planeta terra, lugar escolhido para nela ser colocado o primeiro homem/mulher. Os astrônomos são humildes e a grande maioria diz como Sócrates: “Só sei que nada sei”.

            Sei que o meu Deus não concorre com a ciência. Deus desafia a ciência. O homem ainda tem que muito estudar para submeter e dominar a natureza. (Gen 1,28) Como explicar a perfeita ordem que existe em cada sistema solar? E as constelações? O homem criou a informática com seus robôs, outros avanços na medicina, na genética e quem criou o cérebro humano do homem/mulher tão capaz de se desenvolver ao infinito?!

Eu dou o nome de Deus para quem deu origem a tudo. O que mais me deixa encantado, sem compreensão é saber que esse Deus, todo poderoso, é gente como nós, e deu a se conhecer na pessoa de um homem, FILHO DO HOMEM, registrado e batizado com o nome de JESUS. JESUS É DEUS HUMANO.

JESUS desmistificou a maneira de me relacionar com DEUS e me revelou um DEUS que é PAI que dispensa ofertas, cultos e templos. Revelou que o encontro com Deus é bem mais acessível e acontece sempre quando encontro-me com o irmão e de maneira toda especial, quando o irmão é CARENTE DE AMOR E DE NECESSIDADES para sua própria sobrevivência. O AMOR AO PRÓXIMO é a única maneira pela qual DEUS QUER SER AMADO, ADORADO e o caminho seguro que me leva ao prazer da VIDA ETERNA, o prazer do CÉU. 

Jesus deu o testemunho desse amor e deu provas de suas afirmações, RESSUSCITANDO. QUEM AMA NÃO MORRE, tem vida para sempre, RESSUSCITA.  Quanto mais procuro conhecer a BOA NOTÍCIA que JESUS viveu e proclamou, mais fico    admirado.

Os seguidores, discípulos de Jesus que moravam em ANTIOQUIA, na SÍRIA, foram os primeiros a serem chamados de CRISTÃOS. Ser cristão (aumentativo) é viver o modo novo que Jesus propôs. Posso chamar-me de cristão? Ou é melhor ser chamado de católico, de crente, de protestante? É muita responsabilidade e ousadia ser CRSTÃO. É preciso redescobrir o PRAZER de ser CRISTÃO. SER CRISTÃO é ter NOVAS PRÁTICAS RELIGIOSAS, POLÍTICAS E SOCIAIS.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário